Cloud Computing
Big brother da Covid-19
22 de junho de 2021
0

Usuários de dispositivos Android, em Massachusetts (EUA), denunciaram que um aplicativo de rastreamento de casos de Covid-19 está sendo instalado automaticamente nos seus celulares, pelo Google Play Store

O app MassNotify é uma criação do Google em parceria com a Apple e o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts. Seu objetivo é diminuir a disseminação do novo coronavírus. Ele funciona por meio do bluetooth dos dispositivos, notificando o usuário sobre a proximidade com o telefone de alguém que foi infectado.

Para responder as reclamações de quem não gostou nada de saber sobre a instalação do MassNotify sem autorização prévia, o Google informou que a ferramenta só funciona se for ativada pelo proprietário do smartphone.

Ou seja, quem quiser utilizar o sistema, precisa habilitá-lo nas configurações do dispositivo, dentro do menu “Google”, opção “Notificações de exposição Covid-19”.

Para saber mais sobre o MassNotify e, quem sabe, dar uma checadinha no seu celular, acesse: https://www.tecmundo.com.br/software/177218-android-ios-rastrear-infectados-covid-baixar-apps.htm.

houseTI

0

Hous360 Agência

Posts relacionados

Windows 11 chega no fim de 2021

Windows 11 chega no fim de 2021

Saiba mais
online-shopping-4532460

Crie uma loja virtual com o Google

Foi lançada a nova edição do programa “Cresç...

Saiba mais
Foi sancionada lei contra crime de perseguição digital (“stalking”, em inglês), com multa e pena de seis meses a três anos de prisão

Stalking agora é crime no Brasil

Foi sancionada lei contra crime de perseguição d...

Saiba mais

Comentários