A comunicação de uma empresa com seus clientes e colaboradores pode ser feita por chat e até videochamada
Porém, o e-mail ainda é o meio escolhido para enviar informações confidenciais de trabalho e arquivos importantes. Não é à toa que mais de 200 bilhões de e-mails circulam diariamente, em todo o mundo, sendo 65% deles considerados spam, porque a empresa não utiliza um endereço corporativo, que garante mais credibilidade ao remetente.
Para acabar com dúvidas sobre a importância de se ter um e-mail corporativo ao invés de um gratuito, trouxemos alguns mitos e verdades.
1. E-mails corporativos são monitorados e gerenciados por servidores, garantindo sua segurança. VERDADE.
Algumas limitações são impostas aos funcionários para que os servidores funcionem corretamente, trazendo mais segurança à empresa.
2. É possível controlar a quantidade de e-mails enviados por dia. VERDADE.
Desta forma, e-mails importantes com vendas, contratos e outras informações confidenciais não são vistos como spam e chegam à caixa de entrada do destinatário.
3. As vantagens do e-mail corporativo são as mesmas do gratuito. MITO.
Ao contratar um e-mail próprio você ganha suporte em caso de contratempos; prioridade nos sites de busca, como o Google; resguardo da sua marca e reputação da sua empresa na internet, já que seu e-mail é exclusivo; o endereço do seu site exposto a partir da @, possibilitando mais acessos.
4. Ter um e-mail corporativo custa caro. MITO.
Ao comparar o serviço oferecido gratuitamente com as vantagens de fazer a sua marca circular com credibilidade e segurança pela internet, você conclui que o e-mail corporativo não tem preço.
5. Todos os funcionários têm que usar caixas postais iguais. MITO.
A houseTI oferece caixas postais flexíveis, que vão de 1 Gb a 100 Gb, de acordo com a necessidade de uso de cada funcionário.
Ainda tem dúvidas? Fale com a gente: 11 4305-8915 (São Paulo e WhatsApp), 19 3119-1153 (Campinas), 21 3500-0501 (Rio de Janeiro).
0
Comentários