De acordo com a plataforma de proteção de dados, AllowMe, houve 5,6 tentativas de fraudes digitais por minuto no Brasil, durante o segundo trimestre deste ano
A análise foi feita com base em mais de 62 milhões de transações. Com relação a todo primeiro semestre de 2022, foram 3,62 fraudes por minuto. Nos mesmos meses de 2021 houve pouco mais de duas fraudes por minuto, o que representa aumento de 70% dos golpes este ano.
Segundo a pesquisa, o setores-alvo dos golpistas são: financeiro, em 1º lugar; e-commerce, em 2º lugar; e criptomoedas, em 3º lugar. Também identificou-se que 86% das fraudes ocorrem por meio do login.
O crescimento dos golpes está relacionado ao aumento da digitalização nas empresas, uma necessidade para acompanhar o mercado e facilitar o dia a dia de trabalho. Por isso, é importante que indústrias, empresas, comércios, de todos os tipos e tamanhos, invistam em ferramentas para monitorar comportamentos suspeitos, evitando que os fraudadores concretizem o golpe.
Conheça as ferramentas e soluções houseTI para manter sua empresa, seus colaboradores e clientes seguros: 11 4305-8915 (São Paulo e WhatsApp), 19 3119-1153 (Campinas), 21 3500-0501 (Rio de Janeiro).
0
Comentários