Comunicação
Homem ao ar!
4 de maio de 2021
0

Cada vez mais, a ficção vira realidade. A Marinha britânica testou uma mochila a jato, como parte do projeto “operação de embarque marítimo”. O resultado é surpreendente.

Com a mochila voadora nas costas, um Royal Marine (integrante da força de infantaria da marinha britânica) aterrissa no convés de um navio, sem a necessidade de muitas manobras.

Criada pela Gravity Industries, companhia inglesa especializada em tecnologia aeronáutica, a mochila foi filmada em ação, o vídeo é surpreendente.

https://www.youtube.com/watch?v=suHOLFhbwsM&ab_channel=GravityIndustries

Em comunicado à imprensa, a Gravity Industries disse: “A mochila a jato é capaz de fornecer acesso extremamente rápido a qualquer parte da embarcação-alvo, liberando instantaneamente as mãos [de quem a veste] para [que possa] empunhar uma arma e até mesmo manter a capacidade de o indivíduo se realocar no alvo ou autoexfiltrar”.

A mochila não atende apenas os combatentes. Ela foi testada, com sucesso, por paramédicos em regiões remotas da Europa, permitindo que os profissionais chegassem rapidamente a locais de difícil acesso.

houseTI

0

houseTI

Empresa 100% brasileira, formada por especialistas experientes, que oferece tecnologias modernas baseadas em nuvem e serviços de consultoria e desenvolvimento.

Posts relacionados

Imagem de uma mulher jovem preta sentada em seu sofá digitando em um notebook que está apoiado em suas pernas

Bolsas de estudo para cursos de tecnologia

Uma iniciativa do iFood distribui bolsas de estudo...

Saiba mais
Foto de uma torre de uma rede de energia elétrica vista debaixo para cima com o fundo de um céu azul

Inteligência artificial contra falta de luz

Sistema que utiliza inteligência artificial otimi...

Saiba mais
Imagem de uma mulher executiva, ao fundo uma mesa de trabalho e uma lousa onde se lê: modelo de trabalho híbrido ganha força nas empresas

Trabalho híbrido é o mais adotado por empresas no Brasil

Pesquisa feita pela IDC Brasil aponta que 56% das ...

Saiba mais

Comentários