Até 2025, os dados armazenados na nuvem ultrapassarão 100 zettabytes. A informação foi publicada pela revista norte-americana, Cybercrime
A migração das redes físicas para a nuvem já é uma tendência irreversível, principalmente por suas vantagens, dentre elas: maior flexibilidade e menor custo para a operação.
Mesmo assim, as empresas precisam ter cuidado com a segurança dos dados ao migrar sistemas de aplicações e serviços para o ambiente virtual. Além disso, é preciso concentrar atenção também no home office, pois a rede doméstica e os dispositivos dos colaboradores não têm toda a segurança utilizada dentro da empresa, deixando os dados corporativos vulneráveis.
Portanto, é fundamental a implementação de ações de segurança, tanto para os dados migrados à nuvem quanto para o home office. Medidas que podem ser tomadas são o controle de acesso dos usuários, a configuração adequada do ambiente, auditoria e criptografia, dentre outras.
A houseTI trabalha com tecnologias modernas para ajudar a sua empresa a manter suas informações seguras, tanto na hora de migrar os dados para a nuvem quanto para manter a segurança dos colaboradores em home office.
Analisando caso a caso, propomos soluções personalizadas com o melhor custo-benefício para o seu negócio.
Confira: https://www.houseti.com.br/cloud-computing.
11 4305-8915 (São Paulo e WhatsApp), 19 3119-1153 (Campinas), 21 3500-0501 (Rio de Janeiro)
0
Comentários