Comunicação
Teste pode detectar Alzheimer em cinco minutos
16 de novembro de 2021
0

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a demência atinge 55 milhões de pessoas no mundo, devendo chegar a 139 milhões em 2050.

A doença provoca a deterioração da memória e do aprendizado, sendo o Alzheimer sua forma mais comum, totalizando de 60% a 70% dos casos.

Para ajudar a identificar o Alzheimer de forma ágil e conter suas terríveis consequências, a Cognetivity Neurosciences desenvolveu um teste digital, baseado em inteligência artificial, que detecta em cinco minutos sinais do declínio cognitivo, por meio de imagens de animais mostradas em um tablet. Vale ressaltar que não se trata de um diagnóstico, mas sim de um rastreamento que indica as chances do problema, permitindo que se busque rapidamente a ajuda de um especialista.

Ligada à universidade de Cambridge, na Inglaterra, a Cognetivity obteve permissão para comercializar o teste no Reino Unido e nos Estados Unidos, pela Food and Drug Administration (FDA). Agora, a empresa procura parcerias para entrar no mercado brasileiro.

houseTI

0

Hous360 Agência

Posts relacionados

Ilustração de uma tela de computador e nela um quadrado composto por quatro quadrados menores e o número 11 ao lado deles

Windows 11: como burlar problemas de incompatibilidade na atualização

Problemas de incompatibilidade de hardware na&nbsp...

Saiba mais
Imagem de uma lupa sobre a palavra Google, na página de busca

Como esconder do Google seus passos na internet

O Google é o big brother da internet. Tudo o que ...

Saiba mais
Imagem de um celular e um teclado de computador conectado a uma rede social e com o botão de reiniciar

Control + Alt + Delete nas redes sociais

O Institute for Rebooting Social Media, uma nova i...

Saiba mais

Comentários