Email Segurança da Informação
Vírus vaza dados de brasileiros
3 de agosto de 2021
0

Um novo vírus vazou senhas de 40 mil brasileiros e está se disseminando no mundo todo. Chamado de Redline Trojan Stealer, o software malicioso é comercializado em fóruns de hackers e pelo Telegram

O vírus se infiltra no sistema operacional do dispositivo, conseguindo acesso ao IP do aparelho, à localização do usuário, aos programas instalados e a logins e senhas do Chrome e Firefox, permitindo o roubo de informações sigilosas e dando munição aos hackers para aplicarem novos golpes.

As informações foram dadas pela Mantis, plataforma de serviços de segurança digital. Segundo a empresa, a tática do Redline Trojan Stealer é se infiltrar por meio de phishing, download de softwares pirateados e aplicativos não oficiais.

Algumas atitudes ajudam a manter seu dispositivo mais protegido, como não fazer download de fontes desconhecidas e ficar atento a e-mails estranhos.

Outra saída é contratar as plataformas de e-mail houseTI, que oferecem serviço de quarentena, em que todas as mensagens, de fontes conhecidas ou desconhecidas, passam por filtros de proteção. Assim, você e seus colaboradores podem trabalhar mais tranquilos.

Conheça: https://www.houseti.com.br/email_corporativo.

houseTI

0

Hous360 Agência

Posts relacionados

Imagem de números de código binário com um homem de capuz apontando o dedo para a palavra hacked

Aumentam ciberataques no Brasil

Estudo NETSCOUT Threat Intelligence Report aponta ...

Saiba mais
No próximo dia 17 de agosto, quem utiliza o Microsoft 365 não terá mais suporte para o Internet Explorer

Chega ao fim suporte do Microsoft 365 ao Internet Explorer 11

No próximo dia 17 de agosto, quem utiliza o Micro...

Saiba mais
Segundo relatório da Osterman Research, divulgado pela Trend Micro, 84% das empresas norte-americanas sofreram algum tipo de ameaça de phishing e ransomware nos últimos 12 meses

Empresas não sabem se defender de ciberataques

Segundo relatório da Osterman Research, divulgado...

Saiba mais

Comentários